Ásia

Japão

Muita gente não sabe, mas o governo do Japão, por meio do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT), oferece bolsas de estudo para estrangeiros em universidades japonesas. O Japão tem o terceiro maior PIB do mundo e está entre os dez principais parceiros comerciais do Brasil. As empresas japonesas também têm uma grande presença no Brasil, são excelentes investidores e contratantes. 

Coreia do Sul

Mesmo não sendo uma das escolhas mais populares entre os estudantes e idiomas, o coreano dá acesso a 70 milhões de nativos. A Coreia do Sul é um país que passou da condição de um dos mais pobres para se tornar uma das economias mais poderosas da Ásia. Tem um dos sistemas de ensino mais eficientes do Planeta. Estudando na Coreia do Sul, o estudante vai se encantar com palácios, aldeias, santuários e templos que o levam a eras passadas ao mesmo tempo em que vai se surpreender com o mar de inovação e maravilhas tecnológicas.

China

O Mandarim é a língua mais falada no mundo em número de pessoas: mais de 1 bilhão. É o país que mais cresce no mundo em termos econômicos e o maior parceiro comercial do Brasil. Enquanto exportamos uma série de itens agropecuários para a China, especialmente a soja, o país asiático nos envia uma infinidade de eletrônicos que estão por toda parte. Neste cenário de virtuoso crescimento das relações comerciais, quem tem habilidades de comunicação em mandarim se destaca no mercado e está apto a sempre abraças ótimas oportunidades profissionais.